O PERFIL DO COLABORADOR NOS DIAS ATUAIS
Autor: João Luiz

O momento econômico e social em que estamos vivendo não é só uma crise passageira, é uma fase de mudanças como nova houve na História da humanidade. Tem pessoas quis podem se estar pessimistas com a aparente indefinição dos novos tempos, mas esse período também é uma oportunidade para as pessoas aflorarem seus talentos.
E essas mudanças também atinge a empresas e organizações, que precisam de pessoas com iniciativa, criativas, conectadas com as grandes transformações que estamos passando. Não basta que alguém que trabalhe em uma empresa tenha a intenção apenas de se manter com dignidade, esse colaborador tem que estar comprometido com os resultados da empresa como se fossem seus, independente do cargo e função quis ocupar.
Saber se relacionar, ter profundo sentimento e empatia, sabe e sentir as necessidades dos outros, saber trabalhar em equipe contornando eventuais objeções, superar os desafios quis podem surgir a casa momento, dele fazendo um serviço de excelência são apenas algumas das qualidades que os membros de uma empresa devem possuir atualmente.
Não basta oferecer aos outros o que se tem disponível, mas sobretudo o que eles realmente precisam. Não se deve prometer o que não se pode cumprir para não abalar a credibilidade.
Conhecer a si mesmo, saber quais próprias qualidades e limitações, e buscar superar-se em cada em cada oportunidade deve ser uma prática comum em cada membro da empresa.
Quando está em um ambiente coletivo, as necessidades do grupo podem ser prioritárias as necessidades individuais. Quando alguém está em uma empresa deve priorizar o bem comum e não apenas suas necessidades particulares. Então, não devemos nos preocupar inicialmente com o que temos a ganhar, mas nos ocupar com o que temos de melhor a oferecer à empresa, aos clientes, aos colegas e até aos fornecedores, que devem ser tratados como parceiros aonde todos ganham a longo prazo.

Comentários