ENTREVISTA PARA EMPREGO - parte II
Autor: João Luiz

Também pergunte a si mesmo: Eu contrataria alguém como eu? Eu inspiro confiança?
Trabalhe sua auto-estima. Neste mundo, ninguém melhor para gostar de você do que você mesmo. Afaste-se de situações e de pessoas negativas que não ajudam você se uma pessoa melhor. Tem pessoas que são um atraso de vida. Mas esteja certo de que se você começa a investir tempo e recursos em você mesmo, poderá incomodar aquele tipo de gente que acha que já sabe tudo e é resistente as mudanças que não compreende.
Invista em sua apresentação pessoal e em sua cultura. Seja um aprendiz constante, buscando melhorar-se a cada dia. Saiba conversar sobre assuntos diversos e para isso será preciso investir tempo em assuntos que podem enriquecer seu vocabulário e ampliar seus horizontes.
Deixe o comodismo de lado. Uma situação pode estar favorável para você agora, mas mais adiante tudo pode mudar e se você não estiver pronto para recomeçar, terá sérios problemas para enfrentar os novos desafios.
Não perca oportunidades de de gentil e aprender a se relacionar com pessoas que estão fora de seu controle. Aprenda a ouvir e saiba manter seus princípios sem que isso signifique ganhar a antipatia das outras pessoas. Seja o melhor que você puder ser, sem esquecer de manter-se humilde e modesto. Conhecimento acadêmico e experiências profissionais dai importantes, mas de nada adiantam se você não souber se comportar em público e saber lidar com seus colegas e seus clientes.
Aprenda a controlar seu estado de fúria. Antes de pensar em perder o controle de suas ações, pense logo nas consequências se reagir com agressividade e descontrole emocional. Trabalhe seu espírito para alcançar um estado de paz interior e autocontrole, conheça a si mesmo e saiba o que pode de tirar do serio e evitar situações de estresse desnecessário.

Comentários